Governo de Porto Alegre do Norte retoma obras de saneamento e escola no Distrito de Nova Floresta

Governo de Porto Alegre do Norte retoma obras de saneamento e escola no Distrito de Nova Floresta

Por Assessoria de Governo 03/04/2018 - 23:23 hs

A realização de obras de grande relevância para o município de Porto Alegre do Norte é um dos marcos da atual administração do município liderada pelo prefeito Daniel Rosa do Lago. Graças às articulações do prefeito e seus aliados em Cuiabá e Brasília e à capacidade do próprio município, o munícipio ganha destaque regional.

Nesta última semana o gestor e técnicos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, estiveram acompanhando o andamento de duas importantes obras no distrito de Nova Floresta, que fica aproximadamente 35 quilômetros da sede do município.

O primeiro local visitado por Daniel do Lago foi onde está sendo realizada a construção do reservatório de água de Nova Floresta, as obras iniciadas no ano de 2009 estavam paralisadas e foram reiniciadas neste mês de março de 2018, o prefeito lembrou da importância da obra, afirmando que “Com agua de qualidade será possível melhorar a qualidade de vida e saúde da população de Nova Floresta”.

A segunda obra visitada pelo prefeito Daniel do Lago, foram as obras de uma nova escola que está sendo construída no distrito, ela que segue um padrão do FNDE com seis salas, e também estava com as obras paralisadas desde 2012, com a conclusão da construção, o prefeito disse que o Governo Municipal pretende sanar a demanda por falta de espaço e dar uma qualidade digna de estudo aos estudantes e trabalho aos funcionários da educação em Nova Floresta.

 

Segundo o Secretário de Obras, Geraldo Chaves Rodrigues, o Geraldinho, além do reservatório de água e da escola que devem ter suas obras concluídas até meados do ano, estão previstos para os próximos meses o início da construção de uma quadra poliesportiva, este um sonho antigo da população do Distrito de Nova Floresta, a construção da quadra poliesportiva será na Escola Estadual José Gonçalves dos Santos e deverá beneficiar mais de 300 alunos desta localidade.