Vereador Keno propõe construção de cais em Porto Alegre do Norte

Vereador Keno propõe construção de cais em Porto Alegre do Norte

Por Naiara Martins- Assessoria 30/03/2018 - 03:37 hs

Os vereadores Eversom Marinho ‘Keno’, Alex Gomes e ‘Orlandinho da Saúde’ de Porto Alegre do Norte estiveram com o deputado Baiano Filho, nesta última semana, em Cuiabá, para entre outros assuntos discutir o projeto que viabilizará a construção de um cais às margens do Rio Tapirapé, no perímetro urbano do município. Idealizada pelo vereador Keno, a proposta busca garantir a construção de um espaço permanente de cultura e lazer, completamente urbanizado e com a oferta de equipamentos como quiosques, lanchonetes, quadra de areia, academia ao ar livre e rampa para o acesso de barcos ao rio.  

 

Entusiasmado com o projeto, Baiano confirmou parceria na realização da obra e estipulou que o vereador trabalhe a elaboração de um projeto no valor de até R$ 1 milhão para a construção do cais. O parlamentar se comprometeu em destinar parte dos recursos, e assumiu o compromisso de trabalhar para a conquista do montante final.

 

Os vereadores também trataram sobre os recursos para a realização da 10ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte. O evento tradicionalmente conta com a participação do deputado Baiano Filho que anualmente garante parte dos recursos para a realização da feira. A Dinâmica se consolidou como o maior evento do Agronegócio no Araguaia, conquistando notoriedade entre empresários e líderes do setor produtivo. É dentro da Dinâmica que também é realizado o Fórum Político, que conduzido por Baiano, conta a participação dos Governos de Mato Grosso, Tocantins, Pará e Goiás, além de membros do Governo Federal, a exemplo do Ministro da Agricultura Blairo Maggi, do Senado e Câmara Federal.

 

Já o vereador Orlando Pereira, o “Orlandinho da Saúde”, solicitou ao deputado apoio no valor de R$ 25 mil para a construção de cobertura e banheiros na tradicional “Feira da Lua”. O espaço reúne mais de 30 feirantes com a visitação de aproximadamente 2 mil pessoas. A feira é realizada todas as sextas-feiras. Baiano orientou que a prefeitura de Porto Alegre do Norte formalize o pedido de convênio junto a Secretaria de Estado de Cidades (SECID).