Juruena - Ponte de madeira cede, caminhão cai em rio e 20 bois morrem afogadas - veja vídeo

Juruena - Ponte de madeira cede, caminhão cai em rio e 20 bois morrem afogadas - veja vídeo

Por DN Notícias via Gazeta Digital 08/04/2018 - 03:13 hs

Um caminhão boiadeiro carregado de gado caiu em uma ponte do córrego Águas Claras, localizado na MT-170, em Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá), nesta quinta-feira (5). As 20 animais entre bois e vacas que eram transportadas ficaram presas na gaiola do veículo e morreram afogadas.

Segundo informações do site DN Notícias, o motorista do caminhão pegou os animais em uma propriedade rural e levava para um frigorífico da região. Porém,ao passar pela ponte de madeira a estrutura não suportou o peso e cedeu.

O veículo caiu dentro das águas do rio com os animais preso na gaiola e morreram. Não há informações de pessoas feridas. Uma retroescavadeira foi acionada para retirar os animais e o caminhão.

Ainda conforme o site local, em setemdro de 2017 o governador Pedro Taques teria vistoriado a ponte de madeira sobre o córrego Águas Claras e anunciado que em 40 dias concluiria uma nova ponte feita em concreto.

Outro lado
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o governo do Estado já teria dado ordem de início para construção de uma ponte de 40 metros. A ponte integra o programa Pró-Concreto e começará a ser construída no início de junho com a conclusão prevista para novembro de 2018.

Vídeo Relacionado