Muro de creche desaba e atendimento é suspenso em Vila Rica

O muro que cerca o estabelecimento não suportou o grande volume de água da chuva e cedeu, alagando 4 salas.

Por Eldorado.fm / Rafael Trindade 18/11/2016 - 17:59 hs

Muro de creche desaba e atendimento é suspenso em Vila Rica
Muro desaba e aulas em escola infantil são suspensas em Vila Rica. (foto: Eldorado.fm)

A unidade do Proinfância de Vila Rica teve as aulas suspensas nesta sexta-feira, 18 de novembro, devido a forte chuva que caiu no município na última noite. O muro que cerca o estabelecimento não suportou o grande volume de água da chuva e cedeu, alagando 4 salas.

A creche que hoje atende aproximadamente 150 crianças de 6 meses a 4 anos de idade foi inaugurada em 2014, resultado de uma parceria do Governo Federal com a prefeitura de Vila Rica, orçada em torno de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais).

Nas redes sociais um vídeo mostra uma das salas alagadas e grande quantidade de goteiras. A reportagem da Rádio Eldorado FM esteve no local e conversou com a coordenadora Alzira Augustin que falou sobre o caso. “Uma equipe da prefeitura já esteve no local verificando a situação e a expectativa é de que as aulas retornem na próxima segunda-feira”, disse a coordenadora.

Problemas ocasionados pelas chuvas não é exclusividade do Proinfância em Vila Rica, a nossa reportagem já constatou situações parecidas em alguns outros prédios públicos, a exemplo do Palácio Araguaia, sede da prefeitura municipal, onde já foram registradas infiltrações e goteiras, causando transtornos e colocando em questão a qualidade de algumas obras públicas em Vila Rica.