Bitrem carregado de soja tomba na BR-158, a carga fica espalhada na pista e causa outro acidente

Por AguaBoaNews 01/04/2018 - 22:12 hs

Bitrem carregado de soja tomba na BR-158, a carga fica espalhada na pista e causa outro acidente
foto: Shirlene Augusta, AguaBoaNews

As duas composições de um Bitrem Volvo placas MIQ – 6270, de Mondai (RS), tombaram na MT-158, no sentido Água Boa à Nova Xavantina entre a Vila Santa Maria e o Rio Areões.

O acidente aconteceu por volta das 23h deste sábado de aleluia. A carreta era conduzida pelo proprietário Jair Buss de 48 anos. Como o cavalo mecânico não tombou o motorista saiu ileso do acidente, mas a carga de soja ficou espalhada na pista e as margens da rodovia.

Ao Água Boa News o condutor relatou que seguia de Querência para Esteio (RS). Ele também informou que evitou uma tragédia por que uma caminhoneta certamente para desviar de algum animal silvestre jogou par cima dele e para evitar a colisão frontal ele tirou, mas conseguiu evitar a saída da pista, haja vista que o desnível com o acostamento sem pavimentação é muito alto. “Eu estou aqui vivo graças a Deus e a minha experiência, o meu caminhão não é segurado, só à carga”, disse. Jair é gaúcho de Mondai onde reside, mas já morou em Água Boa onde tem muitos amigos.

Logo após o acidente quando ele estava tentando sinalizar a pista um Chevrolet Corsa de Água Boa seguia em alta velocidade no mesmo sentido e ao ver a carreta tombada saiu da pista na contramão e colidiu lateral com várias árvores. O condutor também saiu ileso, porém o veículo ficou destruído. Logo após o segundo acidente PRF chegou ao local e fez a sinalização da pista e durante a madrugada os patrulheiros ajudaram varrer a soja da pista para evitar mais acidentes. A rodovia ficou interditada parcialmente.

Quando a reportagem chegou ao local por volta das 11h deste domingo o veículo já sido removido por um guincho.

Às 18h já havia sido retirada a carreta e a pista nos dois sentidos já testava liberada.