Confresa e Água Boa sediarão o Circuito PMS em Campo

Programação de palestras oportuniza municípios identificarem potencialidades.

Por Eliana Bess | Gcom-MT 18/02/2018 - 08:38 hs

O Governo do Estado em parceria com a Earth Innovation Institute realizará nos dias 20 e 21 deste mês o Circuito PMS em Campo (Programa Mato-Grossense de Municípios Sustentáveis) nas cidades de Confresa e Água Boa, respectivamente. Nas duas cidades a programação acontecerá das 13h às 17h. 

O evento tem como objetivo conectar as iniciativas sustentáveis desenvolvidas no Estado e levar aos municípios meios e soluções para o cumprimento das metas da Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir. Trata-se de uma iniciativa para os municípios identificarem as oportunidades.

Vários temas serão abordados por meio de palestras, a primeira delas será sobre ‘PMS em Campo’ com Oswaldo Carvalho da Earth innovation Institute. Na sequência, ‘Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis’, com a secretária executiva do PMS, Patrícia Lemos; ‘Estratégia Produzir, Conservar e Incluir’, com o diretor executivo do PCI, Fernando Sampaio; ‘Pactos Regionais’, com Guilherme Justo, do IDH.

O secretário adjunto de Agricultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Alexandre Possebon, vai abordar o tema “Pactos Regionais”. Sobre o ‘Eixo Conservar’, falará o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Baby e o “Eixo Incluir” ficará sob responsabilidade do secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Suelme Fernandes.

Para encerrar o evento, o secretário de Articulação e Desenvolvimento Regional (GDR), Antônio Carlos Figueiredo Paz, tratará sobre “Regularização Fundiária – Programa Terra a Limpo”.

Em Confresa, o evento será no Espaço Fest Boi na Brasa e em Água Boa, na Câmara Municipal de Vereadores.

Programa

O objetivo do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMS) é promover o desenvolvimento sustentável dos municípios mato-grossenses, através do fortalecimento da economia local, da melhoria da governança pública municipal, da promoção da segurança jurídica, da conservação dos recursos naturais e recuperação ambiental e da redução das desigualdades sociais