Polícia elucida crime e prende suspeito de homicídio em Santa Terezinha após quase 9 anos

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou a autoria do crime e contou detalhes de como teria acontecido.

Por Eldorado.fm 10/01/2018 - 14:05 hs

A Polícia Civil de Santa Terezinha (135 km de Vila Rica) conseguiu elucidar um crime de homicídio, ocorrido a quase 9 anos no município e levar para a prisão o principal suspeito. O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2009, e neste ano completaria 9 anos sem a prisão do acusado.

Gilmar Martins dos Santos, vulgo ‘Oropão’, é acusado de matar a tiros Manoel Pinto Barbosa. O suspeito estava residindo em Confresa e foi preso na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro, em uma ação conjunta das Delegacias de Polícia Civil de Santa Terezinha e Confresa. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Comarca de Vila Rica Carlos Eduardo de Morais e Silva.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou a autoria do crime e contou detalhes de como teria acontecido. Ainda de acordo com a polícia Gilmar Martins ficou surpreso com a prisão devido o fato ter ocorrido há muitos anos e nunca ter sido procurado pela justiça. Acreditando que o crime ficaria impune, ele relatou que levava uma vida despreocupada.

De acordo com a polícia, a prisão foi uma resposta à família e a sociedade de um crime que parecia ficar obscuro.

A ação conjunta da Polícia Civil foi coordenada pelo Degelado de Polícia André Rigonato, titular da Delegacia de Confresa e que também está respondendo interinamente pela Delegacia de Santa Terezinha.

Gilmar Martins está preso na Delegacia de Confresa à disposição da justiça.