Vítima de acidente em Barra do Garças recebe alta e volta para casa

Por Araguaia Notícia 05/01/2018 - 23:40 hs

Depois de 24 dias, a jovem Ana Carolina Furquim Costa, 21 anos, recebeu alta hospitalar na quinta-feira (4/1) e foi para casa em Barra do Garças. Ela foi vítima de um grave acidente no dia 11/12 quando descia de moto pela avenida Valdon Varjão e bateu na traseira de um caminhão-caçamba. No acidente, infelizmente, a colega dela Maysa Fialho, 22 anos, faleceu.

Ana Carolina teve um edema no cérebro devido a pancada no acidente e ficou por mais de vinte dias num leito de UTI sob os cuidados da equipe médica do Pronto Socorro Municipal (PSM) de Barra do Garças e ao final deu tudo certo. Ela gravou um vídeo na quarta onde fez um agradecimento primeiramente a Deus, as orações da população, família e o atendimento que recebeu no PSM. A jovem agradeceu tambem a campanha #forçaana que mobilizou muita gente na cidade para ajudá-la.
 
No vídeo bastante emocionada, Ana, lamentou a morte da amiga Maysa cujo fato ela ficou sabendo agora após sair do coma. “Fiquei muito triste por saber que a minha amiga não resistiu e faleceu. E agradeço a Deus que me deu uma nova chance de recomeçar a vida”, completou.
 
A campanha para ajudar Ana Carolina virou uma verdadeira corrente do bem. Foram doações e eventos que ajudaram na arrecadação cujo valor servirá para ajudar na fisioterapia e tratamentos diversos que ela fará a partir de agora para ficar totalmente restablecida.