Deputado do “Araguaia” quer ir para partido de Bolsonaro

Por Leonardo Heitor/Folha Max 09/12/2017 - 07:40 hs

O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, afirmou que deve mudar de partido na janela para as eleições de 2018. O parlamentar disse que tem conversas avançadas com o Patriotas (antigo PEN), que tem como principal nome nacional o deputado federal e pré-candidato a presidência da República, Jair Messias Bolsonaro.

Atualmente no Solidariedade, Daltinho disse que irá tratar do assunto diretamente com o presidente estadual do partido, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. A janela para mudança de partido, sem correr risco de perder o mandato, prevendo as eleições de 2018 deverá ser entre os dias 7 de março e 7 de abril.

“É a primeira vez que falo sobre isso, mas provavelmente não vamos continuar no Solidariedade. Este assunto eu acho que deve ser tratado com o presidente Zé Carlos do Pátio. Estou em busca de novos vôos e avaliando qual agremiação partidária irei. Provavelmente, vamos caminhar para o Patriotas, de Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real).

Atualmente na base do governador Pedro Taques (PSDB), Daltinho afirmou que pretende manter seu posicionamento, em uma possível candidatura do tucano a reeleição, mas que precisa ainda definir com o Patriotas qual posicionamento deverá ter.

“Ainda estamos em conversação. A minha intenção e o meu desejo é fazer as alterações que o Governo precisa fazer. Justificar as dificuldades e dar desculpa não resolve. Temos que corrigir as falhas, consertar e logicamente buscar com esta experiência no processo que o governador Pedro Taques tem, de buscar uma nova reeleição, acompanhá-lo. Esta é a nossa intenção”, disse.