Indea inaugura posto avançado em Porto Alegre do Norte

Por Naiara Martins - Assessoria 04/12/2017 - 19:12 hs

O deputado Baiano Filho participou neste sábado, 01.12, da inauguração do Posto Avançado do INDEA no Distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte. A instalação da unidade foi um trabalho do parlamentar junto ao presidente do INDEA, Guilherme Nolasco com o objetivo de garantir suporte aos produtores e criadores do Norte Araguaia.

Entre os serviços ofertados pelo posto será possível realizar as declarações de vacina e emitir a Guia de Transporte Animal (GTA); fazer a comunicação das etapas de vacinações, as atualizações de rebanho como comunicados de morte e/ou nascimento e a emissão do GTA todas as vezes que houver movimentação de animais, sem precisar fazer grandes descolamentos. Outro ponto forte que trará maior tranquilidade aos criadores da região será a facilidade em garantir as estratégias necessárias para garantia da defesa sanitária animal, uma vez que a região faz divisa com três estados: Goiás, Pará e Tocantins.

O prefeito de Porto Alegre, Daniel Rosa agradeceu o empenho do deputado na conquista da unidade, e a sensibilidade do presidente do INDEA em compreender a necessidade da região, onde para muitos serviços, o pequeno produtor precisa percorrer 1.200 km até a unidade do INDEA em Cuiabá.

O convênio firmado entre o INDEA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também assegurou a entrega de dois novos veículos que atenderão as cidades de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, ambas localizadas na Regional de São Félix do Araguaia.

Também participaram da solenidade a vice-prefeita de Porto Alegre do Norte, Terezinha Leão, e os vereadores Orlandinho da Saúde (presidente da Câmara Municipal), Aldenor Lima, José da Iva e Rodrigo da Antena.