Prefeitos reivindicam ao governador pavimentação em travessias urbanas

Por Luana Braga - Assessora 09/10/2017 - 01:58 hs

Em reunião com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, nesta quarta-feira (04.10), os prefeitos de Cocalinho e Nova Nazaré, Dalva Lima Peres, e João Filho (Salgadinho), respectivamente, reivindicaram a pavimentação das travessias urbanas da rodovia estadual MT-326.


No trecho da MT-326, que corta o município de Cocalinho faltam pavimentar 1,5 quilômetros, já no perímetro urbano de Nova Nazaré são estimados dois quilômetros de rodovias estaduais.


Conforme adiantou Taques durante audiência, o Governo do Estado não possui, neste atual momento de crise financeira, orçamento para executar as obras solicitadas.


Todavia, o chefe do executivo, juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, assumiu o compromisso de iniciar as obras solicitadas no próximo ano.


“Os municípios têm problemas seríssimos e vamos tentar chegar a um acordo para atendê-los de forma gradual. Com o apoio e compreensão dos prefeitos, sabemos que poderemos superar todas as dificuldades”, ponderou o chefe do executivo.


Na oportunidade, a prefeita Dalva Peres destacou o empenho do deputado Baiano Filho, que não pôde estar presente ao encontro devido uma agenda na mesma data em Brasília para tratar sobre a conclusão das obras de pavimentação da BR-158.


“O Baiano sempre foi nosso elo de ligação com o Governo do Estado. Assim que assumi a gestão do município já pude contar, de imediato, com o apoio do deputado. Lá em Cocalinho toda e qualquer ação do Governo Estadual é o baiano que está lutando pedindo e intercedendo pelo município. Grande parceiro meu só tenho a agradecer e ele é um grande parceiro meu e da população de Cocalinho”, enalteceu a prefeita, em referência ao parlamentar.


Também presente da reunião com o chefe do executivo estadual, o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (Maurão), cobrou os repasses atrasados da saúde. Outras presenças registradas no encontro: o prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa de Morais, vereadores, empresários e o chefe de Gabinete, Luiz Otávio Borges, representando o deputado Baiano Filho.